Recusa Alimentar

A quem se destinam as consultas de recusa alimentar?
As consultas de recusa ou seletividade alimentar são direcionadas para crianças com mais de 12 meses, com dificuldades em aceitar novos alimentos e que fazem uma alimentação pobre e restritiva.
A consulta inicial tem como objetivo identificar as causas da recusa, traçar estratégias que visem a aceitação dos alimentos e, sempre que necessário, é incluída suplementação personalizada para garantir as necessidades nutricionais da criança. Nas consultas de seguimento há uma monitorização e adaptação contínua das estratégias, onde durante este processo, os pais são orientados sobre como garantir o aporte nutricional sem forçar ou enganar a criança, promovendo uma relação tranquila com a alimentação desde cedo.
A Introdução Alimentar é uma fase empolgante, mas que pode gerar dúvidas e receios. Com um acompanhamento nutricional personalizado, garantes que o teu bebé recebe todos os nutrientes e reduzes a probabilidade de existirem comportamentos alimentares problemáticos no futuro.
Se sentes que o teu bebé está a recusar novos alimentos ou a desenvolver padrões alimentares limitados, não hesites em procurar ajuda profissional. Estou aqui para oferecer soluções eficazes, baseadas em evidência científica e adaptadas à vossa rotina familiar.
Dá o primeiro passo para tornar as refeições momentos de tranquilidade, aprendizagem e alegria!